10 novembro 2012

Como Criar Seu Cursor


Yo gente linda do meu kokoro (coração) \o/

Nesse tempinho frio em plena madrugada eu deveria esta dormindo, mas estou aqui para lhes ensinar como fazer uma coisas muito útil e que pode deixar seu blog mais original e com a sua cara ^-^
Um cursor personalizado como você bem entender ^^

Quem quiser saber mais clique em "Leia mais"


Acho que dá pra fazer isso em outros editores de imagem, mas eu vou usar um mais simples e que é mais fácil de achar para download também, o photoscape ^^

Primeiro de tudo, precisamos de uma imagem com fundo transparente. Vocês podem encontrar de diversos tamanho na internet. Podem procurar no google imagens por: "Fundo transparente" e vocês encontraram algumas ^^
Na hora do download tenha certeza que ela esta no formato PNG e que é mesmo transparente. 
"E como eu vou saber que é mesmo transparente?"
Como já disse: Formato PNG e ela provavelmente ficara totalmente preta quando estiver salva na pasta, mas quando a imagem for colocada sobre ela, ela não mostrara o fundo. 
"Certo, não entendi nada."
Pode comentar que eu ajudo -.-



Depois que já tiver a imagem...

Abra o photoscape (ou qualquer outro editor) e procure fazer um triangulo como esse que eu irei mostrar:

Clique para ampliar

Eu utilizei a ferramente "Desenhar polígono" com 3 pontas (primeira opção), mas é claro que você pode usar qualquer outra coisa que quiser para fazer a ponta do cursor. Tenha certeza que a imagem terá um tamanho pequeno e que lembre o tamanho de um cursor.

Depois você pode adicionar o que quiser para personalizar o cursor. Eu vou utilizar uma das figuras já disponibilizadas no photoscape.



Alem das figuras você pode utilizar alguma foto do seu HD ou um nome se preferir ^^
Salve e pronto

Agora vamos hospedar a nossa imagem. 
Hospede em qualquer site ou no seu blog mesmo.

Vá em Layout > Adicionar um gadget > HTML/JavaScript

Cole o codigo abaixo no HTML:

<div align="center" style="z-index:9;visibility:visible;">
</div><style>HTML,BODY{cursor: url("URL DO BLOG"), url("URL DA IMAGEM"), auto;}</style>


Pronto ^^
O Cursor já esta hospedado e pronto para ser usado no blog.

Espero que tenham gostado.
Qualquer duvida pergunte em um comentário, fico muito feliz em ajudar *-*

Créditos > Chá & Cupcake

Nenhum comentário:

Postar um comentário